Unidos de Bangu vence o carnaval e está na Sapucaí

O Grêmio Recreativo Unidos de Bangu, que apresentou o tema "Eternamente Bangu", foi a primeira escola a pisar na "Passarela do Povo" da Estrada Intendente Magalhães na noite de domingo, 2 de março, saiu na frente e não deu chance a mas ninguém.

O enredo retratou toda a história de Bangu, bairro símbolo da Zona Oeste, que apresentou uma alegoria que representava a antiga Fábrica Bangu, construída em 1889, e que dá lugar ao maior shopping do bairro. A agremiação ainda apresentou um tripé com o desenho de um pandeiro, símbolo da escola.

A Comissão de Frente, comandada por Carlos Frontinele, empolgou o público com sua sincronia. Outro elemento que chamou a atenção no desfile foi a Ala das Baianas, com fantasias ricas em brilhos.

Tudo isso não poderia dar outro resultado, a escola venceu o carnaval e vai disputar na série A em 2015.

Sergio Jacinto, diretor de carnaval da escola, disse que a garra e a interação dos componentes banguenses que curtiram bastante o enredo, foi fundamental para a conquista do título de campeã 2014 do carnaval do Rio de Janeiro série B.

Já o presidente Rafael Marçal, fez questão de frizar que a escola não é fogo de palha e tudo isso veio prá ficar e mostrar ao público da Marquês de Sapucaí, em 2015, que a escola merece ficar na elite do carnaval carioca.

O Grupo B teve a seguinte classificação:

01) Unidos de Bangu
02) Unidos do Cabuçu
03) Favo de Acari
04) Acadêmicos do Engenho da Rainha
05) Acadêmicos do Sossego
06) Sereno de Campo Grande
07) Arranco do Engenho de Dentro
08) Unidos do Jacarezinho
09) Vila Santa Tereza
10) Unidos da ponte
11) Unidos de lucas
12) Unidos de Vila kennedy
13) império Rubro-Negro

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Samba