UEZO recebe Prêmio Excelência em Educação no Panamá

O Reitor da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), professor Alex da Silva Sirqueira, está no Panamá, onde receberá o título de Diretor Regional da Organização das Américas da Excelência Educativa (ODAEE) para o período 2014/2015. A solenidade de posse será nesta sexta-feira, 25 de abril, durante a realização da 3ª Cúpula de Altos Dirigentes Educativos da Ibero América, no hotel El Panamá, na Cidade do Panamá.

A UEZO também foi homenageada com a outorga do 8º Prêmio Sapientiae a Excelência Educativa, Medalha e Diploma de Destaque na Gestão da Qualidade Educativa concedida pela ODAEE, em janeiro, durante a realização do 9º Congresso Internacional de Educação Superior "Universidad 2014", em Cuba.

A indicação do representante da UEZO sinaliza o reconhecimento das ações de incentivo para a mobilidade internacional dos estudantes, como, por exemplo, a participação da instituição no programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal.

O evento contará com a presença de dirigentes das instituições de educação superior ibero americanas, numa oportunidade para estreitar relações e, firmar convênios e alianças para a internacionalização da UEZO. 

A Organização das Américas para a Excelência Educativa reúne cerca de 400 representantes de instituições de ensino em um fórum, para debates e estreitamento dos laços de cooperação entre instituições educativas. Organismo com sedes em São Paulo (Brasil), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia), com presença em 22 países, preza  pelo ensino com qualidade, incentiva a formação de alto nível de docentes e dirigentes e  tem por finalidade promover a internacionalização institucional e difundir o trabalho de excelência realizado pelas Instituições de ensino superior.

A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste é uma instituição do governo do estado do Rio de Janeiro, vinculada a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que oferece cursos voltados para capacitar, prioritariamente, profissionais para atuarem no Distrito Industrial da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Educação