UEZO prepara guia inédito sobre as áreas verdes da Cidade do Rio de Janeiro

A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), está elaborando um guia sobre os cerca de 8% de fragmentos de Mata Atlântica, remanescentes na Cidade do Rio de Janeiro. A publicação, que ainda não tem data para ser lançada, trará, entre outras questões, informações sobre trilhas e níveis de dificuldade, fotos do local, estado de conservação do ambiente, mapas de acesso e curiosidades sobre o local, além de informações sobre as Unidades de Conservação da Cidade.

O guia será fruto da dissertação de Mestrado do Biólogo Luciano Tadeu de Mendonça da Silva, que é aluno do Curso de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, um dos programas de Mestrado oferecidos pela UEZO. A pesquisa vem sendo desenvolvida sob a orientação da Professora Doutora Cristiane Pimentel Victório, que também é Coordenadora de Inciação Científica e Tecnológica da instituição.

Segundo o Biólogo, a publicação terá como objetivo principais levar ao conhecimento da população carioca um patrimônio riquíssimo, que se encontra francamente ameaçado.

Mensalmente, o Centro Universitário, já publica em seu site a coluna Áreas Verdes Cariocas. A cada edição, uma área verde do Rio de Janeiro é escolhida para ser apresentada ao leitor. A edição deste mês encontra-se disponível em http://www.uezo.rj.gov.br/mais_noticias/2018/mar%C3%A7o/a-fascinante-pedra-do-rui.html

Colaborou Luciano Tadeu

Postado em _Slider, Meio Ambiente