UEZO: Coletivo de empreendedores cria novas possibilidades de negócios

O Coletivo Zona Oeste em Movimento (ZOEM) nasceu em fevereiro de 2020, através da reunião dos alunos que integraram o curso de extensão Propriedade Intelectual para Empreendedores (turmas 2019 e 2020), ministrado pelo professor Anderson Moraes, na Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO). Segundo o professor, o objetivo é estimular o desenvolvimento local, promovendo a atividade empreendedora e a difusão da Propriedade Intelectual. A ideia do Coletivo é utilizar as mídias sociais como website, facebook, instagram e YouTube para apresentar e oferecer produtos e serviços para os inúmeros consumidores da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Foi como um divisor de águas para mim. Trouxe conhecimento e oportunidade. Consegui interagir com pessoas incrivelmente criativas da região, trocar experiências e desenvolver o senso coletivo com pessoas interessantes. A UEZO está de parabéns”, conta Dalverson Vieira, Web designer, marketing digital e um dos administradores do ZOEM nas redes sociais.

A primeira obra artística coletiva “Caminhada de Luz”, um vídeo clipe criado em função do contexto de isolamento social ocasionado pela covid-19. O resultado pode ser conferido no Youtube ZOEM2020. A composição é de Angelo Soulglo, Anderson Moraes e Daverson Vieira. “Fiz a produção musical e arranjos e cantei junto com minha esposa Nane Mendonça. Coisas boas acontecem quando se têm um propósito e o ZOEM nasceu dentro da UEZO, através do curso de extensão. Meu desejo é que a Zona Oeste inteira tenha ciência da força que tem e juntos possamos transformar nossa realidade”, diz Soulglo.

O trabalho ainda teve a colaboração do artista plástico Alex Delaterra que pintou uma tela durante a toda a apresentação musical. “Agora tem um pedaço de cada um de nós, em cores, sons e movimentos espalhados pelas redes e espero que ainda possamos produzir mais cultura e desenvolvimento para a nossa região que é muito rica e precisa tomar consciência disso em larga escala. Acho que o ZOEM representa bastante isso”, conclui o artista.

Legenda da foto: Alunos da segunda turma do curso de Propriedade Intelectual para empreendedores , na sala de Pós-Graduação da UEZO.

Silvia Fernandes – 981772039
Ascom UEZO