- Funarj incentiva apresentação de peças teatrais no Teatro Mário Lago na Vila Kennedy
- Campo Grande é campeão do quadrangular da Saferj
- Estado entrega unidades de atenção e acolhimento a idosos em Santa Cruz
- 2ª Festa Literária do Rio da Prata é neste sábado (14.09)
- Shincheonji, Igreja de Jesus, Atrai Grande Multidão em Cheongju
Uerj marcou o início das obras de reforma do futuro Campus Zona Oeste
Na tarde da última quarta-feira (30.08), a Uerj – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, lançou a pedra fundamental da obra de reforma do futuro campus Zona Oeste, na Rua Amaral Costa, 360, Campo Grande.
Presentes ao evento, a sociedade organizada local, formadores de opinião, funcionários, alunos e professores da Uerj campus Zona Oeste – ainda improvisado no prédio do Instituto de Educação Sara Kubitschek -, vereadores da região, entidades de classes e demais convidados, se frustraram com a ausência do governador e seu vice que justificaram suas ausências.
O reitor da Uerj Mário Sérgio Alves Carneiro foi o primeiro a discursar anunciando a possível expansão do campus com ampliação do número de vagas e cursos ofertados na unidade, já prevista na lei que incorporou a Uezo, e a aprovação dos recursos financeiros necessários à reforma – sem citar o valor -, no orçamento 2024. Quem esperava mais se contentou com o “presente”: “Vou deixar aqui uma Van novinha que está ali, no estacionamento”, disse Mario Carneiro.
O segundo discurso foi da Superintendente de Unidades Estratégicas Luanda Silva de Moraes que parabenizou e agradeceu a todos que participaram da luta pela incorporação da Uezo, com destaque para o pedido por uma escola de Medicina na região. Essa é a solução apontada por formadores de opinião para resolver o problema da falta de médicos nas unidades de saúde públicas na Zona Oeste – eles não aceitam sair de onde moram, nas zonas Sul e norte, para trabalharem na Zona Oeste.
O terceiro e último discurso coube ao diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Engenharias Dario Nepomuceno da Silva Neto que abreviou sua fala se reportando aos discursos anteriores.