TRF2 abre inscrições para estágio

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) abre as inscrições, de 18/08 a 31/08, para vagas de estágio em nível médio. 

Os interessados devem estar matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio em uma das instituições de ensino conveniadas com o TRF2 . Na Zona Oeste são: CENTRO EDUCACIONAL DE REALENGO, COLÉGIO CASTELO BRANCO,  COLÉGIO DE APLICAÇÃO DR. PAULO GISSONI CENTRO EDUCACIONAL,  ÓRION CENTRO CURSO,  CURSO TAMANDARÉ, COLÉGIO JOÃO PAULO, COLÉGIO PEDRO II –  REALENGO,  COLÉGIO PERCEPÇÃO,  ESCOLA TÉCNICA DO RIO DE JANEIRO-ETERJ,  INSTITUTO MARTIN LUTHER KING REALENGO EDUCACIONAL LTDA E COLÉGIO REALENGO.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio de mensagem eletrônica a ser enviada para o e-mail [email protected] , no período de 18/08 a 31/08​, devendo anexar os documentos abaixo relacionados, compilados em um único documento em formado (não serão aceitos links clicáveis ou arquivos em outra extensão) com o nome completo do candidato .

1 – Cópia do boletim de notas atualizado, com média acima 6,0 (seis vírgula zero) pontos;

2 – Ficha de inscrição disponibilizada em anexo devidamente preenchida e assinada manualmente ou digitalmente;

3 – Caso haja opção pelas vagas da cota racial, anexar também Autodeclaração de Cor de Pele preenchida e assinada manualmente ou digitalmente, para fins de ingresso no Programa de Estágio por cota racial, conforme Resolução CNJ n° 336/2020 e Resolução n° TRF2-RSP-2021/00004.

4 – Os candidatos que informarem deficiência física no ato da inscrição deverão apresentar laudo médico circunstanciado que ateste a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), emitido nos últimos 12 (doze) meses a contar da data de início desta seleção.

O estágio observará o disposto na Resolução n° 208, de 2012, do Conselho da Justiça Federal, e a Instrução Normativa 23-04, no que couber.

Não serão aceitas inscrições de estudantes com documentos incompletos/ilegíveis ou apresentadas em formato diverso ao solicitado, sendo essa uma das etapas da seleção, sob pena de desclassificação.

DADOS DAS VAGAS:

Curso: Nível médio.

Turno para estágio: Tarde

Carga horária: 20 horas semanais (4 horas diárias)

Bolsa-auxílio: R$ 400,00 mensais + auxílio-transporte de R$8,10 ao dia (em caso de deslocamento – O estagiário não fará jus ao recebimento do auxílio-transporte nos dias em que não houver deslocamento para o local de estágio.

A critério da Administração, a atividade poderá ser presencial a qualquer momento, de forma que o estudante deverá observar que o estágio é para ser realizado na sede do Tribunal, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Logo, deverá ser possível o deslocamento diário, sem prejuízo das atividades escolares.

O processo seletivo constitui-se da avaliação do desempenho acadêmico a partir da análise do índice de aproveitamento do estudante, em caráter classificatório, sendo exigida a média acima de 6,0. Na hipótese de empate entre os candidatos, será adotado como critério de desempate a maior idade.

A aprovação e a classificação no processo seletivo geram para o candidato apenas expectativa de direito à contratação. A documentação apresentada será analisada.

Os candidatos inscritos e devidamente classificados que não forem selecionados imediatamente serão incluídos em cadastro de reserva que terá validade por seis meses, podendo tal prazo ser prorrogado conforme o interesse da Administração.

O resultado do processo seletivo será publicado no Portal do TRF2 (Programa de Estágio).

Mais informações podem ser obtidas na Seção de Estagiários (SESTAG/SGP/TRF2), pelo e-mail [email protected].​

 

 

Postado em _Destaque, Educação