Teatro Arthur Azevedo apresenta a comédia “Uma saga na quarentena”

Estreia na sexta-feira, 28 de abril, e fica em cartaz até 1º de maio, no Arthur Azevedo, em Campo Grande. Quinta, sexta e sábado 20h e domingo às 19h.

É um espetáculo de palhaçada, tem muito de circo e brincadeira. É um convite para olhar um momento recente tão delicado da nossa história (Pandemia) e rir de nós mesmos, das nossas próprias tragédias. De forma respeitosa, leve e lúdica mostra-se alguns dilemas vividos durante o período de isolamento social até o momento mais atual de retomada cautelosa das atividades.

SERVIÇO

CURTA TEMPORADA

UMA SAGA NA QUARENTENA

Classificação indicativa: livre

Gênero: Infantojuvenil

Teatro Arthur Azevedo

Endereço: R. Vítor Alves, 454 – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ

Datas: De 28 de abril a 1 de maio

De quinta a sábado 20h e domingo às 19h

Ingressos: R$10 inteira e R$5 meia

Sinopse:

Uma Saga na Quarentena é uma história simples, um recorte do cotidiano da personagem

que ganha ares épicos pelas conotações de mundo em que ela está imersa.

Na saga, a palhaça Neca de Catibiriba, batalha para recuperar um pé de meia que cai pela janela do apartamento, atribuindo uma narrativa heróica à ação, à medida que a protagonista, envolvida no contexto de isolamento social, transforma este objeto em um grande tesouro pessoal.

Quem também não lutou contra moinhos de vento ao longo desta pandemia? Quantas atividades, antes consideradas simples e rotineiras, não ganharam demasiada importância ao longo do isolamento social? Neste caso, a meia que se vai pela janela vira um código para discutir sobre as importâncias atribuídas às sagas vividas por cada um em seu contexto privado, provocando uma reflexão sobre a experiência do espaço doméstico durante o isolamento.

 

Postado em _Slider, Cultura