Tássia Flores é escolhida a nova Musa da Mocidade

Aos 21 anos de idade, a estudante e futura psicóloga Tássia Flores é a nova musa da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela foi escolhida no concurso promovido pela agremiação dentro da ala de passistas da verde e branca. Uma forma de estimular o importante segmento e valorizar a dedicação à escola
A trajetória de Tássia na Mocidade é interessante sob o ponto de vista de já ter tentado integrar a ala de passistas da Estrela Guia há cerca de quatro anos, mas na ocasião não conseguiu a vaga, que veio após um mês de aulas sob o comando de George Louzada, diretor da ala de passistas independente.
– Achei sensacional a Mocidade ter feito isso. Acho que vencer este concurso era o menos importante. Resolvi participar muito mais para valorizar esse reconhecimento com a nossa ala, este foi o fator principal, uma atitude louvável em meio a crise que o carnaval está passando. Sempre fui muito apaixonada pela Mocidade. Não representa só uma paixão pela escola ou uma vaidade. A Mocidade é algo que me aproxima da minha avó. Ela desfilou 20 anos pela escola e deixou como herança esse amor. Dentro da quadra me sinto muito próxima dela – afirmou Tássia.
Há um ano participando ativamente da Estrela Guia e consequentemente do carnaval, Tássia revelou que inicialmente via a oportunidade como um hobby, mas atualmente dedica boa parte de seu cotidiano para a folia. De acordo com ela, é algo que faz sem nenhum tipo de incômodo, já que o sentimento de alegria da festa lhe faz muito bem.
– A minha referência no samba é a ala de passistas da Mocidade e o George Louzada (coordenador da ala). Ele me ensinou tudo o que sei no carnaval e tenho certeza que aprenderei muito com ele e com as meninas ainda. Mesmo antes de fazer parte da ala eu já olhava e desejava fazer aquilo. Hoje nada mudou. Continuo com a mesma admiração – conclui.
Tássia Flores e outros três mil componentes tentarão a conquista do bicampeonato – o sétimo da história da Mocidade – em 2018 com o enredo “Namastê… A estrela que habita em mim saúda a que existe em você”. A escola será a sétima a desfilar no domingo de folia e o tema tem a assinatura do carnavalesco Alexandre Louzada.

 

Postado em _Slider, Carnaval