Sylvia Jane Crivella, visita Fundação Xuxa Meneghel e Fazenda Modelo

A primeira-dama e coordenadora voluntária da Obra Social, Sylvia Jane Crivella, visitou na tarde dessa quarta-feira (26/04) a Fundação Xuxa Meneghel, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade.

Recebida pela apresentadora, Sylvia Jane conheceu o trabalho da instituição, que há 28 anos atende crianças e jovens carentes em situação de vulnerabilidade social. No local, acontece, diariamente, das 8h às 23h, um trabalho integrado de assistência social, cidadania e participação infanto-juvenil, com apoio às famílias, incentivo ao desenvolvimento comunitário, capacitação profissional e geração de trabalho e renda.

Depois de percorrer todas as instalações, a primeira–dama destacou a importância e a abrangência do trabalho, comentou que não imaginava que o espaço era tão grande e falou sobre a dificuldade financeira enfrentada pela fundação, por falta de parceiros:

– Esse projeto não pode terminar porque faz bem não só para as crianças, como também para as famílias, comunidade e para o país. Estou encantada e emocionada com que eu vi e ouvi e farei o que estiver ao meu alcance para ajudar na continuidade dessa obra social.

Em seguida,  Sylvia Jane Crivella e Xuxa, acompanhadas da subsecretária de Bem Estar Animal, Suzane Rizzo, foram até a Fazenda Modelo, mantida pela prefeitura. Lá funciona o Centro de Proteção Animal, onde 800 cães, gatos e cavalos estão disponíveis para adoção.

– Muitos animais aqui estão esperando por uma casa, pelo afeto de uma família. Eu já adotei uma cadelinha e estou feliz da vida. É uma troca de carinho muito grande. Visite a Fazenda Modelo, encante-se e apaixone-se por um desses bichinhos – recomendou Sylvia.

A Fazenda Modelo funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Estrada do Mato Alto, 5.620, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.  No local, são oferecidos gratuitamente serviços de esterilização, atendimento clínico e cirurgias de animais.

Postado em _Slider, Lideranças