SMTE oferece mais de 200 vagas em cursos do Pronatec

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) e através dos programas Pronatec Trabalhador e Pronatec Brasil Sem Miséria, está com inscrições abertas para novas vagas de cursos gratuitos para formação e qualificação profissional. Os cursos serão ministrados pelo Sistema “S” (Senai, Senac e Cetiqt), com início para o mês de maio.

 Para se inscrever nos cursos do Pronatec Trabalhador, os candidatos devem apresentar identidade, CPF e carteira de trabalho. Para os cursos do Pronatec Brasil Sem Miséria (renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos), além dos documentos mencionados, será necessário estarem inscritos no Cadastro Único do Governo Federal.

Vagas por escolaridade:

Ensino fundamental incompleto: confecionador de bolsas em tecido (29); confeccionador de lingerie e moda praia (6); mecânico de motores de ciclo Otto (77); modelista (48); operador de editoração eletrônica (28); almoxarife de obras (7); mecânico de motocicletas (46); mecânico em refrigeração comercial (20); costureiro (77); jardineiro (21) e instalador predial de tubulações de gás combustível (5).

Ensino médio incompleto: eletricista de automóveis (31).

Locais de inscrição:

CPETR Tijuca – Rua Camaragibe, 25;
CPETR Campo Grande – Rua Barcelos Domingos, 162;
CPETR Jacarepaguá – Estrada do Guerenguê, 1630;
CPETR Ilha do Governador – Estrada do Dendê, 2080;
CPETR Grande Méier – Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, fundos;
CPETR Região Portuária – Rua da América, 81;
CPETR CIAD – Avenida Presidente Vargas, 1997, 1º andar (unidade destinada ao atendimento à pessoa com deficiência).

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Economia