SMTE disponibiliza novos cursos de capacitação do Pronatec no Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), através dos programas Pronatec Trabalhador e Pronatec Brasil Sem Miséria, está com inscrições abertas para novas vagas nos cursos gratuitos de formação e qualificação profissional. Os cursos serão ministrados pelo Sistema "S" (Senai, Senac, Senat e Cetiqt) e pelo Colégio Pedro II, novo parceiro nos programas. As aulas estão previstas para começar nesta primeira quinzena do mês de julho.
 
Para se inscrever nos cursos do Pronatec Trabalhador, os candidatos devem apresentar documento de identidade, CPF e carteira de trabalho. Para os cursos do Pronatec Brasil Sem Miséria (renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três alários mínimos), além dos documentos mencionados, será necessário ainda estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal.
 
 
Vagas por escolaridade:
 
 
Ensino fundamental incompleto – Mecânico de motores a diesel (2); Operador de equipamentos de guindar (21); Mecânico de motores ciclo Otto (28); Espanhol básico (27); Costureiro (32); Operador de computador (54); Montador de painéis elétricos (17); Assistente escolar (47); Recepcionista (36); Mecânico de motocicletas (21); Pizzaiolo (6) e Porteiro e vigia (15).
 
Ensino fundamental completo – Motorista de transporte de passageiros (18); Motorista de transporte escolar (42); Auxiliar de secretaria escolar (24); Cuidador de idoso (9); Arrumador e conferente de cargas (17) e Monitor de transporte escolar (23).
 
Ensino médio incompleto – Almoxarife (23) e Auxiliar administrativo (2)
 
 
Locais de inscrição:
 
CPETR Tijuca – Rua Camaragibe, 25; 
CPETR Campo Grande – Rua Barcelos Domingos, 162; CPETR Jacarepaguá – Estrada do Guerenguê, 1630;
CPETR Ilha do Governador – Estrada do Dendê, 2080;
CPETR Grande Méier – Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, fundos;
CPETR Região Portuária – Rua da América, 81;
CPETR CIAD – Avenida Presidente Vargas, 1997, 1º andar (unidade destinada ao atendimento à pessoa com deficiência).
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}
Postado em Economia