Show de Alcione no dia 18 marcará a inauguração da Areninha Sandra Sá em Santa Cruz

Para transformar o espaço em Areninha foi preciso substituir a lona por uma estrutura de material termo acústico, garantindo mais qualidade tanto para o público quanto para o artista, com ambiente climatizado e isolamento acústico para não incomodar a vizinhança. As lonas geralmente estão instaladas em áreas residenciais. Além disso, a estrutura possibilita mais acessibilidade, com a instalação de um elevador, por exemplo.

Outra novidade será o Espaço de Leitura Moacyr Teixeira (1931-1996), em homenagem ao autor de teatro nascido e criado em Santa Cruz, que assina diversas obras, entre elas “Ressurreições”, “A Abóbora de Ouro” e “O Bicho Homem”. Influenciado principalmente por autores brasileiros como Ariano Suassuna, Gianfrancesco Guarnieri e Plínio Marcos, escreveu e dirigiu também espetáculos de humor no formato de esquetes, quase todos com críticas à situação social e política do bairro de Santa Cruz.

O secretário municipal de Cultura, Marcus Faustini, anunciou que vai transformar todas as seis lonas em areninhas até 2024, viabilizando assim mais acessibilidade, diálogo com o território e melhorias de infraestrutura.

Programação

10h – Abertura

10h15 – Espaço de Leitura Moacyr Teixeira – Contação de histórias:

“O comedor de nuvens”, de Heloisa Pires de Lima

11h – Cerimônia de abertura

11h30 – Teatro – “Passarinhando” – com Marcia Valença (Cia Mimos Brasil) recitando poemas de Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Mario Quintana e Caio Fernando Abreu

19h – Teatro – show de Alcione

 

Postado em _Slider, Cultura