Sede do 40º BPM: agora vai!

O Secretário de Estado de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro coronel Luiz Henrique Marinho Pires anunciou na última terça-feira, dia 7, um pacote de obras orçado em R$ 139 milhões para reformas em todos os batalhões.

O 40º Batalhão de Polícia Militar, em Campo Grande, vive desde o ano de 2010 a expectativa de ocupar sua sede própria  cedida pelo Detran na Estrada do Mendanha, 1672. Em 2018 aconteceu o último grande movimento para o início das obras de reforma do prédio, mas só agora, a aproximadamente 4 meses, as mesmas foram reiniciadas e andam em ritmo lento.

De acordo com o cronograma traçado para as obras anunciado, terão prioridade unidades históricas da corporação, cujas instalações são mais antigas e, portanto, mais desgastadas. Fazem parte da lista o 4º BPM (São Cristóvão), 5º BPM (Praça da Harmonia), 6º BPM (Tijuca) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), na Cidade Nova. Isso coloca uma pulga atrás da orelha da comunidade campograndense que espera por essa reforma há mais de uma década.

O comandante do 40º BPM Tenente Coronel Levi Gonçalves, procurado por nossa reportagem para falar do assunto não foi encontrado.

 

Postado em _Destaque, Obras