Secretário Jorge Felippe Neto “discutiu” a estação BRT Maria Tereza em Campo Grande

O Secretário Municipal de Conservação e Meio Ambiente, deputado estadual Jorge Felippe Neto, se reuniu com membros da sociedade organizada de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (10-10), na Sociedade Musical 10 de Maio, para discutir o futuro da Estação BRT Maria Tereza, construída e abandonada na estrada do Monteiro esquina com Avenida Cesário de Melo. Outras três estações comporiam o sistema BRT Campo Grande – Barra da Tijuca.


Presentes o vereador Junior da Lucinha e a deputada estadual Lucinha, propuseram desmontar e montar a estação no bairro de Cosmos. Para tal, foram acompanhados dos seus cabos eleitorais e eleitores, que sustentaram a única proposta apresentada. O Secretário Jorge Felippe Neto respondendo à imprensa local sobre o prazo para isso acontecer, disse que não podia dar, pois ainda não sabia qual o destino da estação, e que estava ali justamente para ouvir e levar sugestões ao prefeito.
A reunião foi rápida e os presentes não puderam debater pois o Secretário tinha pressa. Entretanto, respondeu nos bastidores que o projeto do BRT Campo Grande do qual a estação em debate faz parte, não vai mais acontecer, por falta de recursos financeiros. Parte dos presentes mostraram indignação com a informação. A deputada Lucinha lamentou o descaso dos gestores públicos com a questão lembrando que a construção de duas outras estações do projeto seriam pagas pelo Parque Shopping Campo Grande, porém, preferiram usar os recursos em outro projeto.
Com isso, Campo Grande, um dos bairros que mais arrecadam impostos na cidade, segundo a associação do comércio local, ficou sem o Sistema BRT Campo Grande – Barra da Tijuca.
Enquanto isso, a sociedade local discute a transferência da estação.

 

Postado em _Slider, Obras