Seconserma anuncia a construção de área de lazer com 122 mil metros quadrados em Campo Grande

Uma grande área de lazer bem no centro de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Em breve este sonho se tornará realidade por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente: o Parque de Campo Grande, inspirado no Parque Madureira, anunciado em 11 de outubro. Serão 122 mil metros quadrados de área verde – sendo que 22 mil metros quadrados destes são destinados a uma reserva ambiental – às margens do rio Campinho, próximo da Avenida Brasil.

Após o anúncio, o escopo elaborado pela Fundação Rio-Águas está sendo detalhado pelos técnicos, que em breve devem iniciar também a fase de aprovação das licenças necessárias para a construção. “Em três meses serão resolvidos estes trâmites administrativos para que possamos iniciar as obras já no próximo ano”, afirma o secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente, Jorge Felippe Neto.

As obras devem ser divididas em três lotes para execução. No primeiro trecho está reservada área para a construção de uma Escola Municipal, uma área esportiva, skate park, área de lazer infantil, quiosques, pomar, horta aromática, jardim labirinto e área de piquenique.

A segunda etapa é dedicada aos esportes radicais para os pequenos: bicicross infantil, arvorismo, tirolesa e escalada estão previstos neste trecho. As crianças poderão ainda se refrescar no lazer com água. As expressões artísticas e esportivas urbanas também terão espaço neste lote, com a construção do Espaço Cultural do Grafite, palco para apresentações de street dance e quadra de basquete de rua. Tudo isso acompanhado de uma feira de artesanato e praça de alimentação.
No terceiro estão previstos o Anfiteatro, espaço para a terceira idade, prédio administrativo, ciclovia e bicicletários. O projeto prevê também quiosques e 500 vagas de estacionamento.

A previsão é entregar o primeiro trecho do parque no fim de 2019 ou início de 2020.

Postado em _Slider, Meio Ambiente