Saúde cria gabinete itinerante. Medida começa no Hospital Pedro II

A partir deste mês de julho a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem um gabinete itinerante. A secretária Beatriz Busch e sua equipe trabalharão diretamente nas unidades de saúde. O objetivo é estar mais perto da população e do dia a dia dos servidores, para garantir a melhor assistência e atuar mais rapidamente na resolução dos problemas. A primeira unidade a receber a equipe foi o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, que conta com a atuação dos profissionais da SMS.

“Temos boas notícias para a população. Equipes completas, salários em dia. Teremos obras de manutenção e reforma dos pisos das salas Amarela e Vermelha e finalização da climatização. As cirurgias eletivas foram retomadas, e a reposição de roupas está sendo feita, com estoque suficiente. Queremos e estamos trabalhando para que o hospital funcione da melhor maneira possível. Acreditamos que em curto prazo tudo esteja resolvido”, esclareceu a secretária Beatriz Busch.

O Pedro II conta hoje com 18 médicos de plantão, dois tomógrafos em funcionamento e equipes no acolhimento para realizar o direcionamento e o agendamento de consultas na clinica da família mais próxima dos casos ambulatoriais. Os insumos diários estão chegando dentro da programação. Essa estrutura deve garantir a assistência para a grande demanda recebida diariamente, onde sete em cada dez atendimentos são de pessoas de outros municípios.

Com o gabinete itinerante, clínicas da família, centros municipais de Saúde (CMSs), hospitais, maternidades, UPAs, centros e emergências regionais (CERs) e centros de Atenção Psicossocial (Caps) receberão, além da secretária, os subsecretários, superintendentes e outros gestores.

Outra medida adotada será o reforço de profissionais de saúde na assistência. Médicos, enfermeiros e técnicos que estão atualmente trabalhando na gestão irão para as unidades de saúde atender a população, garantindo menor tempo de espera e assistência de saúde aos cariocas.

Postado em _Slider, Saúde