Santa Cruz vence e segue vivo na Série C

 

O Santa Cruz ainda sonha com uma vaga no playoff final do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. Na tarde deste domingo (07/09), o time derrotou o Duquecaxiense sem dificuldades pelo placar de 3 a 1, no Estádio Mestre Telê Santana, em Duque de Caxias. Marcos Denner, Nelinho e Glauber anotaram os gols do Santa. Felipe Augusto marcou para o time caxiense.

Na última rodada desta segunda fase, domingo, dia 14 de setembro, os laranjas precisam de um triunfo, além de torcer contra o Artsul para seguir vivo na briga pelo acesso.

Neste domingo foi conhecido o primeiro time finalista da competição, além do primeiro clube que ascenderá à Série B do próximo ano. Trata-se do São Gonçalo Futebol Clube, líder absoluto do Grupo G, com 26 pontos ganhos. São Cristóvão (22 pontos) e AD Itaboraí (20 pontos) garantiram um lugar na repescagem que dará outras duas vagas para a Série B-2015.

Se o Grupo G está definido, o F segue indefinido. Isso porque, dois clubes brigam por uma vaga na final e pelo acesso de forma antecipada.

Com a vitória na rodada passada, o Tanguá/Gonçalense assumiu a liderança com 20 pontos. O Barcelona caiu para segunda colocação com 18. Artsul (13 pontos) e Santa Cruz (11 pontos) brigam pela última vaga na repescagem. Tudo será decidido no próximo domingo, dia 14.

ÚLTIMA RODADA DA 2ª FASE (14/09)

Artsul x Duquecaxiense

Santa Cruz/Belford Roxo x Barcelona

Tanguá/Gonçalense x Esprof

São Gonçalo FC x São Pedro

AD Itaboraí x Arraial do Cabo

São Cristóvão x Serrano

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Equipes da Região