Santa Cruz sofreu com o resultado da sua escola no carnaval 2022

O negócio não esteve para acadêmicos neste carnaval 2022. Foi o que mostrou a apuração do desfile das escolas de samba da Série Ouro na Marquês de Sapucaí. Últimas colocadas, a Acadêmicos de Santa Cruz e a Acadêmicos do Cubango desfilarão no ano de 2023 na Estrada Intendente Magalhães pela Série Ouro.

A escola de Santa Cruz até que fez um carnaval interessante, apesar do enredo que pouco ajudou. A escola  apresentou boas fantasias e alegorias, além da animação de seus componentes, fatores insuficientes para conquistarem posição de destaque no desfile.

A Unidos de Padre Miguel e Unidos de Bangu estiveram no mesmo patamar, mas se livraram do rebaixamento conquistando o 5º e 8º lugares, respectivamente. O resultado mostra que está cada vez mas difícil se manter na elite do samba carioca. Já não basta fazer um bom carnaval, antes, tem que olhar para os adversários. Fazendo um paralelo com o futebol, temos o Clube de Regatas Vasco da Gama que pelo segundo ano consecutivo disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Postado em _Slider, Carnaval, Noticias