Rural Guaratiba realiza Simpósio de Turismo Rural

A Associação Rural Guaratiba, na Estrada da Matriz, 6883, em parceria com a TurisRio – Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, realizou um Simpósio de Turismo Rural no sábado (22.06).
Prestigiaram o evento o Sindicato Rural do Município do Rio de Janeiro – Alessandra Oliveira-, a Coordenadoria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Município do RJ – Fábio Soares -, a APASF – Dinho da Pesca -, o Comitê Gestor de Guaratiba – Laudeir Amâncio, a Associação de Moradores Unidos de Barra de Guaratiba – Sônia Cristina -,  profissionais do setor – Mariane Jilek, museóloga, Daniele Negreiros, Turismóloga, Francideys  Campos, agente de turismo, e empresários do setor – Marcelo Pinto, Rafael Oliveira, Ailton Tomé, entre e outros -.

O evento foi dirigido pelo presidente da Associação Rural Vitor Paes Leme e apresentado pelo vice-presidente da TurisRio Pablo Kling, que falou sobre o potencial do turismo rural e da sua estruturação. Após a apresentação Pablo propôs a criação de um Roteiro Turístico para Guaratiba e ofereceu ajuda para a implantação de cursos de capacitação e regularização, entre outros.

Fábio, coordenador de artesanato, falou do potencial do setor e se colocou a disposição para cadastramento e capacitação dos artesãos, anunciando para breve uma Feira de Artesanato na região.

Postado em _Slider, Noticias, Turismo