Rio da Prata x Campo Grande Atlético Clube (Via Mundo Árabe)

Kleber Coutinho faz parte de um grupo de peladeiros do Rio da Prata que cresceram jogando bola e treinando os mais novos no Grêmio Recreativo Mar de Prata – Campo da Marinha-.

Luis Carlos da Silva Cerqueira, José de Ribamar e ele, são exemplos de profissionais de educação física do Rio da Prata com passagem pelo Mundo Árabe. Em comum entre eles, o início no Galo da Zona Oeste.

Hoje com 62 anos, Kleber Coutinho teve sua primeira experiência no Campo Grande Atlético Clube em 1983, aos 24 anos, quando atuou na escolinha de futebol. Até 1991 teve a oportunidade de passar por todas as categorias até chegar ao futebol profissional. Uma pausa abriu espaço para experiências na iniciativa privada – Sesi, escolas, Centro Esportivo Miécimo da Silva – e a volta ao Campusca aconteceu em 1996, quando dirigiu os juniores. Em 1997 começou sua experiência internacional. Seus parceiros do Rio da Prata estavam no Mundo Árabe e facilitaram sua entrada. A sua trajetória árabe começou pelo All Khajeeij e na sequência teve o All Nasser, Ajman, All Fujuihah e khorfaak. Nesse período que durou até 2018, Kleber Coutinho conquistou 3 acessos às divisões superiores e 1 título da League Cup. Alguns trabalhos isolados aconteceram antes de voltar ao Galo da Zona Oeste em 2019, quando assumiu a equipe feminina de futebol:

” Me orgulho de ter sido campeão brasileiro do Rio de Janeiro Power Soccer em 2017 e Campeão da Copa América de Futebol PC Paralímpico no Equador, em 2018″, disse Kleber. O bom trabalho realizado com a equipe feminina lhe deu a oportunidade de assumir a preparação física do futebol masculino em 2020 e fazer parte dessa equipe vitoriosa montada pelo vereador Zico da Zona Oeste e escrever seu nome outra vez na história do Campo Grande Atlético Clube.

Postado em _Destaque, Sociedade Ativa