Rincon marca mas não impede a derrota do Santa Cruz – 6×2

O Santa Cruz foi  goleado por 6×2 nesta segunda rodada da Taça Corcovado, ao enfrentar o Friburguense na tarde desta quarta (18), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Rincon e Iago marcaram e evitaram o zero no placar.

Com o triunfo, o time serrano conquistou sua 1ª vitória na Taça Corcovado, chegando a 3 pontos no Grupo B, um a menos que Audax Rio e Bonsucesso, que estão no G-2. Já a equipe da Zona Oeste ainda não pontuou no 2º turno da Série B2, na lanterna do Grupo A.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam no sábado (21), na Rua Bariri, contra adversários diferentes. O Friburguense encara o Barcelona, às 15 horas. Mais cedo, às 10 horas, o Santa Cruz enfrenta o Olaria.

Apesar do resultado o artilheiro Rincon mantém a confiança numa recuperação diante do Olaria.

Com nome de craque colombiano, fã de carteirinha de Ronaldo Fenômeno, Rincon deixou Ubá, cidade mineira, para conquistar um lugar ao sol no futebol carioca. Artilheiro da Série C do Campeonato Estadual em 2017, R9 – como ele mesmo se define numa rede social -, já balançou cinco vezes as redes na Série B1 de 2018 e quer desenhar sua própria estrada. Profissionalizado com 22 anos, o atacante, hoje com 23. “Sonho jogar num clube de Série A. “Eu jogava no Aymoré, Bandeirantes, clubes de base em Minas Gerais. Estava treinando apenas quando meu tio Caju me trouxe para o Rio. E conheci o Milson (treinador do Santa Cruz). Tenho que trabalhar bastante aqui para as oportunidades surgirem”, disse Rincon.