Programa Jovem Alerta encerrará inscrições na sexta -feira (19)

O projeto Jovem Alerta, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com inscrições abertas abertas até o dia 19/02. Com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o projeto iniciará as próximas turmas no dia 03/03.

As aulas serão realizadas pela manhã (9h às 12h) e à tarde (14h às 17h), às quintas-feiras, no posto da SMTE, localizado na Rua Camaragibe, 25, Tijuca. Os alunos recebem material didático e alimentação. Para participar é necessário ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o ensino fundamental ou médio, ou ter concluído o ensino médio.

Assuntos como ‘Participação e Direitos’ e ‘Juventude e Trabalho’ serão alguns dos temas abordados ao longo do curso. Após a conclusão, em dois meses, os alunos serão encaminhados para seleção do Programa Jovem Aprendiz.

O cadastro pode ser feito em um dos Postos Municipais de Trabalho, nos seguintes endereços: Rua Camaragibe, 25. Tijuca; Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá; Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande; Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador; Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, Méier; Av. Presidente Vargas, 1997, Centro; Rua da América, 81, Santo Cristo; Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576, Guadalupe. É preciso levar identidade e CPF e menores de idade devem estar acompanhados pelo responsávMais informações sobre o projeto também podem ser encontradas no portal ou no Facebook da secretaria.

 

Postado em Noticias