Professor João Bosco de Salles renova representação da UEZO no Comitê Guandu-RJ

No dia nove de fevereiro de 2017, durante a 1ª Reunião Ordinária do Plenário do Comitê Guandu-RJ, o Professor Dr. João Bosco de Salles, foi mais uma vez empossado, como Representante da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste, para o Biênio 2017-2018.

Professor Dr. Jõao Bosco (2º da direita para esquerda)
Professor Dr. Jõao Bosco (2º da direita para esquerda)

O Comitê Guandu é um órgão colegiado vinculado ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CERHI, com atribuições consultivas, normativas e deliberativas, de nível regional, integrante do Sistema Estadual de Gerenciamento e Recursos Hídricos – SEGRHI, nos termos da Lei Estadual n° 3.239/99. Tem como objetivo promover a Gestão descentralizada e participativa dos Recursos Hídricos nesta bacia hidrográfica.

Dentre as ações desenvolvidas no comitê estão estudos, programas de educação ambiental, de mobilização social, projetos e obras que visam a melhoria da quantidade e qualidade das águas e abastecem cerca de 9 milhões de habitantes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ) e municípios citados anteriormente, possuindo assim uma posição vital num dos maiores sistemas de captação, tratamento e distribuição de água do mundo.

Postado em _Destaque, Meio Ambiente