Professor fala da Educação a Distância

A EaD (Educação a Distância)  em sua forma empírica é conhecida desde o século XIX. Entretanto, somente nas últimas décadas passou a fazer parte das atenções pedagógicas. Ela surgiu da necessidade do preparo profissional e cultural de milhões de pessoas que, por vários motivos, não podiam frequentar um estabelecimento de ensino presencial, e evoluiu com as tecnologias disponíveis em cada momento histórico, as quais influenciam o ambiente educativo e a sociedade.

A Educação a distância também é considerada um recurso que contempla as necessidades de desenvolvimento da autonomia do aluno. O desenvolvimento da autonomia é considerado por teóricos tais como Jean Piaget e Constance Kamii peça chave do processo de aprendizagem, ondeo aluno é o foco e o professor o mediador , pois apenas orienta o aluno que por sua vez escolhe o ritmo e a maneira como quer estudar e aprender, de acordo com suas necessidades pessoais.

Personalidades que já fizeram Ensino a Distância:

Marina Silva, ambientalista, ex-senadora e ex-candidata à Presidência pelo PV, analfabeta atéos 16 anos, fez o ensino médio a distância.

Steven Spielberg, diretor de cinema e de séries de TV americana, completou o bacharelado em artes apenas em 2002, fazendo a distância.

Shaquille O’Neal, ex-jogador de basquete da NBA, cursou um MBA a distância.

Nelson Mandela , ex-presidente da África do Sul, fez um curso a distância na Universidade de Londres enquanto estava preso. No entanto, Mandela não conseguiu concluir a graduação em direito porque, na época as autoridades do país não permitiram que ele fizesse as provas presenciais.

A oportunidade para estudar à distância surgi na Zona Oeste com excelência através da Universidade UNOPAR,o professor Claudinei Oliveira com larga experiência na área, trouxe para a zona oeste o programa de parceria empresarial onde são liberadas pela Universidade UNOPAR, bolsas de estudos especiais através de convênios com empresas locais sendo públicas ou privadas.” Vejo a necessidade nos que querem estudar em buscar por horários flexíveis e menores valores de mensalidades, por isso, depois de estar em uma instituição presencial durante 10 anos, vejo que não há nenhuma diferença no que se aprende na modalidade a distancia”

Professor Claudinei Oliveira

Diretor Comercial da UNIVERSIDADE UNOPAR

Unidade Rio de Janeiro III Campo Grande.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Educação