- Hospital da Mulher de Bangu foi denunciado na Câmara dos Vereadores por maus tratos
- Prefeitura faz a demolição de construção irregular erguida em cima de um rio, em Realengo
- Campo Grande só empata com o 7 de Abril: 1x1
- Caso Henry Borel: Monique Medeiros irá para batalhão prisional
- Guaratiba e Bangu ganham Cozinhas Comunitárias
Procon-RJ autua novamente a SuperVia e desta vez por problemas em trens nos ramais de Santa Cruz
A SuperVia recebeu nova autuação do Procon Estadual, autarquia ligada à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor. A concessionária sofreu a punição por problemas ocorridos nesta segunda-feira (12/01) em dois trens. Uma composição do ramal de Santa Cruz parou por causa de pane no equipamento de conexão com a rede aérea, forçando os passageiros a descerem dos vagões e caminharem sobre os trilhos até a estação de Inhoaíba, a mais próxima do local.
O Procon Estadual agiu com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC). De acordo com o art. 6° do CDC, o consumidor possui o direito básico de adequada prestação dos serviços públicos em geral. Além disso, o código, em seu art. 22, diz que órgãos públicos ou suas concessionárias são obrigados a fornecerem serviços eficientes e seguros.
O ato sancionatório determina que a SuperVia apresente sua defesa num prazo de 15 dias após receber a notificação. Caso suas justificativas não sejam aceitas pelo departamento jurídico do Procon Estadual, a concessionária será multada – o valor vai ser calculado a partir do relatório econômico com base na receita bruta da concessionária nos últimos três meses.
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}