Procon Estadual autua Correios pelo péssimo atendimento em centro de distribuição em Bangu

Agentes do Procon Estadual estiveram no mês passado no CDD Senador Camará, um centro de distribuição dos Correios localizado na Rua Dr.ª Maria Estela, em Bangu. O local é um dos centros utilizados pelos Correios para que os consumidores que residem em áreas de risco retirem suas encomendas postais e havia sido denunciado na autarquia por má prestação de serviço. Os agentes confirmaram a denúncia encontrando grandes filas de espera para atendimento e consumidores que aguardavam para serem atendidos desde as 10h da manhã.

A dificuldade em atender o público se devia tanto pelo fato do centro de distribuição possuir poucos funcionários – havia apenas três para atender o público e realizar a conferência das encomendas que chegam para serem entregues –, quanto pela distribuidora concentrar todas as encomendas recebidas por seis outros diferentes centros da região. Esta ação contraria a determinação de processo administrativo do Procon Estadual aberto contra os Correios. A empresa deveria depositar as encomendas destinadas a domicílios localizadas em áreas de risco nas agências mais próximas ao endereço do consumidor. Após a chegada dos agentes do Procon Estadual, os Correios enviaram mais sete funcionários para o centro para acelerar o atendimento do público.

Outras irregularidades reforçaram a autuação feita pelos agentes do Procon Estadual. Consumidores reclamaram que estavam no centro de distribuição pela terceira vez para pegar sua encomenda postal, sem sucesso. Alguns informavam ter recebido dos Correios o aviso de que suas encomendas chegaram no centro de distribuição, mas não havia sinal do produto esperado ali. Além disso, as pessoas aguardavam em fila para serem atendidas do lado de fora da agência em uma área com muito lixo pelo chão. Até um carro velho e abandonado dos Correios dividia o espaço com a população.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}
 

 

Postado em Cidade