PRESIDENTE DILMA ENTREGA MINHA CASA MINHA VIDA EM COSMOS

A presidente Dilma Rousseff, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregaram nesta terça-feira (12/05) as chaves de 1.484 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda de até R$ 1.600, no bairro de Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Os novos moradores dos empreendimentos Recanto do Paçuaré I (500 unidades), Recanto do Paçuaré II (499 unidades) e Vivenda das Gaivotas (485) vão morar em apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os condomínios fechados contam com redes de água, luz e gás e são equipados com guaritas, áreas de lazer, quadras poliesportivas, churrasqueiras e playgrounds.
 

– Talvez a mais importante conquista de uma família seja um lar, um lugar onde as pessoas possam se estabelecer para poder sonhar com um futuro. E aqui no Rio isso ocorreu com o nosso programa e a parceria com os governos estadual e municipal – afirmou Dilma.
 

Os recursos aplicados no programa em Cosmos, no valor de R$ 87,5 milhões, foram financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da Caixa Econômica Federal (CEF). Cada família pagará, por mês, 5% do valor de sua renda mensal pelos imóveis. Os condomínios são uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura do Rio.
 

– Este programa já proporcionou uma vida melhor para muita gente. Não vamos parar de perseverar. Isso é fruto de uma grande parceria – disse o governador Pezão.
 

De acordo com a prefeitura do Rio, o programa Minha Casa Minha Vida registra 71.925 unidades contratadas (entregues e em construção), sendo 35.023 destinadas a famílias de baixa renda.
 

– O Brasil passou décadas sem uma política habitacional. Já chegamos a mais de 70 mil casas através do Minha Casa Minha Vida no Rio de Janeiro – afirmou o prefeito.
 

Moradores comemoram

A dona de casa, Adriana Joaquim dos Santos, de 42 anos, não escondia sua alegria pela nova residência, onde vai morar com o filho, de 13 anos, e o marido.
 

– Estou muito feliz, teremos uma moradia melhor e a localização é muito boa – disse.
 

A diarista Viviane Aparecida Ezídio, de 37 anos, reconheceu os ganhos com a mudança de casa, onde vai morar com o marido e quatro filhos.
 

– Vamos poder viver melhor e isso faz toda a diferença – afirmou.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Cidade