- Vereadores da Zona Oeste votam pelo aumento da conta de luz
- 33 presos por tráfico de drogas na comunidade do Catiri, em Bangu
- Por Jessé Cardoso: R$ 50 Milhões para o Centro de Saúde da Zona Oeste
- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
Prêmio MPE Brasil prorroga inscrição: empresários da Zona Oeste reclamam da falta de divulgação
A mais importante premiação para micro e pequenas empresas, cooperativas e associações produtivas, o Prêmio MPE Brasil RJ, está com prazo de inscrição prorrogado. Agora, as candidatas podem se inscrever até o dia 21 de agosto. A conquista do prêmio na etapa estadual já garante aos vencedores o direito de usar o selo do MPE Brasil RJ, o que permite aos ganhadores mais destaque no mercado. Os vencedores estaduais também participarão do evento de reconhecimento nacional, além da disputa da etapa nacional, em Brasília, no primeiro trimestre de 2017. A inscrição é gratuita.
Alguns empresários da Zona Oeste – Santa Cruz , Campo Grande, Bangu e Realengo – consultados sobre suas participações nesse concurso de relevância nacional, acharam que o tempo é curto para se inscreverem e se prepararem para competir. Segundo eles, as associações comerciais deveriam divulgar e promover esse tipo de evento, essencial para o desenvolvimento empresarial. ” Temos que participar com chances reais de vitória e para isso o planejamento tem que ser feito com antecedência”, justificaram.
O MPE Brasil RJ é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Sebrae-RJ, Firjan e Gerdau-Cosigua.
A premiação tem o objetivo de promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade entre as empresas, estimular a inovação em processos e produto e/serviços, além de disseminar os conceitos e as práticas de gestão. Em nível nacional, o MPE Brasil é promovido nas 27 unidades da federação.
As categorias do MPE Brasil são as seguintes: comércio, indústria, serviços, serviços de turismo, serviços de TI, serviços de saúde, serviços de educação e agronegócio. A competição também inclui dois reconhecimentos especiais – destaque em responsabilidade social e destaque de inovação.
Para participar, é necessário ter receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, ter completado pelo menos um ano fiscal de atividade, possuir domicílio no estado do Rio de Janeiro e comprovar regularidade fiscal e estatutária.
Mais informações sobre o MPE Brasil RJ podem ser obtidas no sitehttp://mpepremio.postbox.com.br/login.