Prefeitura inaugura “Espaço de Brincação” para crianças no Hospital Rocha Faria

O Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, inaugurou, nesta segunda-feira (26/06), o “Espaço de Brincação” da enfermaria de Pediatria. O local funcionará de segunda-feira a sábado, das 13h às 17h.

O “Espaço de Brincação”  é uma reformulação da brinquedoteca que o hospital já possuía, com novos brinquedos e decoração. O local foi planejado para uma convivência dinâmica a fim de proporcionar um ambiente de recuperação saudável para as crianças.

– Valorizo os profissionais de saúde, esse singelo projeto faz toda diferença na vida das crianças. Elas ficam mais felizes e se recuperam mais rápido, é uma coisa simples mas de grande significado – ressaltou a primeira-dama Sylvia Jane Crivella, que participou do evento de inauguração.

O Rocha Faria conta com leitos em duas enfermarias pediátricas, além de outros dois de isolamento. Agora, os pacientes podem sair dos seus leitos para se divertir, sempre acompanhados por voluntários selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

– A inauguração do Espaço de Brincação faz parte das ações de humanização que estão sendo implantadas no hospital e essa é muito especial porque é destinada aos pequenos pacientes, que são sempre cuidados com muito carinho. Agradeço a parceria e esforço da SMS – disse a diretora da unidade, Cândice Vasconcellos.

Mãe de Miguel Marcelo, internado na unidade há três dias, Danielle Souza aprovou a reformulação do ambiente:

– Como as crianças ficam um tempo na recuperação, elas acabam ficando nervosas, querendo ir embora e, no novo espaço, elas se distraem, querem permanecer no local

A inauguração faz parte da política de humanização do hospital, que conta com mais de 100 voluntários em diversas funções como corte de cabelo de pacientes, acolhimento regilioso, animação de crianças, entre outros. Para participar das atividades, os interessados devem procurar o Centro de Estudos da unidade.

Postado em _Slider, Saúde