Prefeitura fiscaliza comércio de Campo Grande nesta quinta (30/04)

A Prefeitura do Rio fiscaliza, nesta quinta-feira, 30/04, o comércio de Campo Grande, bairro na Zona Oeste que lidera, há um mês, o ranking de atendimentos do Disk Aglomeração. Até o momento, a força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) vistoriou 251 estabelecimentos, fechando cinco por estarem em desacordo com o decreto municipal de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Durante a ação, 27 ambulantes também foram orientados a desocupar o espaço público.

Além de orientarem lojistas e ambulantes a encerrarem as suas atividades, os agentes municipais verificam se os estabelecimentos autorizados a funcionar (classificados como essenciais pelo decreto) estão adotando medidas sanitárias adequadas e cuidados para evitar a aglomeração de pessoas. Entre eles, estão supermercados e hortifrútis, padarias (sem consumo no local) e pet shops, com horários especiais de funcionamento.

A força-tarefa conta com efetivos da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop; Guarda Municipal; Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda; Subsecretaria de Vigilância Sanitária, que integra a Secretaria Municipal de Saúde; e Comlurb.

Em um mês, Campo Grande registrou mais de 20% dos atendimentos do Disk Aglomeração

Campo Grande lidera o ranking de um mês de atendimentos do Disk Aglomeração, outra frente de fiscalização coordenada pela Seop desde 31 de março. Em um mês de funcionamento do serviço, o bairro registra 22,4% do total de ocorrências atendidas (833 das 3.705 registradas até esta quarta-feira, 29/04), figurando sempre no topo da lista dos dez mais demandados.

Ontem, foram: Campo Grande, Bangu, Realengo, Santa Cruz, Taquara, Centro, Barra da Tijuca, Copacabana, Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

O serviço funciona, principalmente, com base em chamados feitos à Central 1746, e a maioria dos atendimentos é para dispersar grupos de pessoas em estabelecimentos essenciais e áreas públicas.

Postado em _Slider, Saúde