Prefeitura estoura duas centrais clandestinas de táxis fantasmas na Zona Oeste

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), estourou duas centrais clandestinas de táxis fantasmas, na manhã desta sexta-feira (21/03), na Rua Moranga, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, durante a Operação Táxi Legal.

 Com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, as equipes da SMTR apreenderam 10 táxis fantasmas, além de tabelas de preços, material de divulgação e recibos. Os táxis fantasmas são veículos descaracterizados, com placa na cor cinza, sem taxímetro e sem qualquer autorização da prefeitura, que fazem transporte irregular de passageiros sob cobrança. Equipes da SMTR chegaram às centrais clandestinas por meio de denúncia.

 Para colaborar, os cariocas podem denunciar utilizando a Central de Atendimento ao Cidadão 1746, informando placa do veículo, local de atuação e data. As operações volantes de fiscalização de táxis são realizadas em diversos pontos da cidade para verificar documentação e o estado de conservação dos veículos. Neste ano, 4.092 táxis foram vistoriados, 310 lacrados por problemas de documentação e conservação e 52 removidos.

Postado em Cidade