Prefeitura entrega dois novos tomógrafos em Realengo e Santa Cruz

A Prefeitura do Rio entrega nesta nova semana dois novos e modernos tomógrafos para unidades de saúde da rede municipal nas zonas Oeste e Norte da cidade.

Fundamentais para o diagnóstico do novo coronavírus, os equipamentos serão instalados nas policlínicas Lincoln de Freitas Filho – Santa Cruz – e no PAM Manoel Guilherme da Silveira Filho – Bangu.

Os tomógrafos têm 128 canais e alta definição das imagens captadas, o que vai ampliar a precisão do diagnóstico da covid- 19. Cada aparelho custou U$ 950 mil e deverá realizar, em média, 1.200 exames por mês.

A previsão é entrarem em funcionamento em até 15 dias, após as obras de adequação realizadas pela Secretaria municipal de Infraestrura, Habitação e Conservação. Os tomógrafos fazem parte do lote de seis que chegaram ao Rio no mês passado.

Mais 10 tomógrafos para chegar ao Rio

Outros 10 tomógrafos modernos como esses estão a caminho do Brasil, com previsão de chegada no final do mês. Eles fazem parte do investimento de mais de R$ 300 milhões da atual gestão municipal na compra de equipamentos para renovação do parque tecnológico da rede municipal de Saúde.

A Prefeitura do Rio já havia adquirido antes, na atual gestão, outros novos equipamentos de tomografia para seus hospitais. Três deles estão em funcionamento nos hospitais Pedro II – Santa Cruz -,   Rocha Faria – Campo Grande – e  Albert Schweitzer, em Realengo.

 

Postado em _Slider, Saúde