Uezo convoca a população para Ato em defesa do Ensino Superior Estadual amanhã

O próximo 23 de agosto será um dia de lutas em defesa do Ensino Superior Estadual. As instituições do estado do Rio de Janeiro realizarão atos coordenados convocando toda a população para defender as Universidades Públicas Estaduais, um patrimônio valiosíssimo da sociedade.

Em Campo Grande, a comunidade ueziana (UEZO – Universidade Estadual da Zona Oeste) realizará um ato no calçadão de Campo Grande, em frente a  Praça Dr. Raul Boaventura – Estação Ferroviária -,às 16hs,, onde será divulgada a pauta de luta histórica e durante o dia, em seu Campus, realizará diferentes atividades com o mote “A Universidade que Queremos”.

“Sofremos cada dia com a violência e os ataques destes tempos, mas sabemos que de modo algum podemos abandonar o sonho de uma realidade melhor. Por isso, nosso foco no dia de lutas será construir a imagem da Universidade Pública que desejamos, a partir das necessidades e o imaginário da nossa comunidade, para além das possibilidades reais do momento atual”, explicou a professora Rosana, convidando a todos para se juntarem à UEZO no ato externo e também no interior da Universidade para defender aquilo que a todos nós pertence.

Postado em Educação