Por: Dalberto Gomes (cala-se um trombone)

CALA-SE UM TROMBONE
PARA DAR VEZ AO SOM CLARIM.


CLARIM TOCADO PELOS ANJOS DO CÉU PARA RECEBER MAIS UM MÚSICO AMIGO QUE PARTE .
SE NÃO BASTASSE O PAULINHO DO TRUMPETE QUE PARTIU NO ANO PASSADO.
Sérgio Fernando de Souza, O Serginho Trombone,
nascido 7/9/1949, carioca,
“Autodidata”, tocou vários instrumentos: trombone, teclados e baixo.
Criado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, aprendeu a tocar na Banda do Maestro Rubens que dava aulas para garotos interessados na Sociedade Musical 10 de Maio . Na Zona Oeste, em uma das bandas que tocou foi a banda Gemini 7
Como músico, trabalhou com vários artistas da MPB em shows e gravações: Alcione, Luiz Melodia, Tim Maia, Ed Motta, entre outros.
Em 1991, pela gravadora CID, lançou o CD “Avec elegância”. Nesse disco, instrumental, interpretou, de sua autoria, “De repente”, “Aeróbica”, “Robotrombo”, “Malandragem” e a faixa-título “Avec elegância”. Incluiu também o clássico “Maracangalha”, de Dorival Caymmi. Ainda nesse CD, contou com a participação de músicos de renome: Mauro Senise, Márcio Montarroyos, Bidinho, Celso Fonseca, Don Ney e Jorge Helder.
Em 2002, a convite de Leo Gandelman, atuou no “Projeto Sesc Instrumental”, apresentando-se no Teatro do Sesc de Copacabana , depois disso eram companheiros constante em shows e festivais de jazz. (figura constante no Festival de Jazz de Rio das Ostras)
Foi o primeiro namorado da cantora Rosana que na época era a lady Crooner do conjunto de bailes Rosana e os Casanovas.
Serginho passou, num certo período,por depressão. Sempre apoiado pela sua irmã ,professora Celma , ele conseguiu superar a doença.
Em 2018 , com o apoio do Frejar, lançou seu último CD “Tromboneando”, gravado depois de um hiato de 27 anos desde o lançamento de seu primeiro LP.
Serginho do Trombone é mais um grande músico oriundo da Zona Oeste que parte.
Pelo o andar da carruagem Campo Grande deixará de ser o Celeiro de Artistas, cantores e músicos, do Brasil.
Que Deus da Artes e da musica te receba.
Dê lembranças a todos LÁ.