Piscina do Parque Radical de Deodoro reabre ao público

Fechada desde o começo da pandemia de Covid-19, a piscina do Parque Radical de Deodoro foi reaberta ao público neste sábado (18/12).  Ainda com restrições por conta do coronavírus, a piscina será liberada, gratuitamente, nos finais de semana, funcionando de 8 às 16h, com capacidade para até mil pessoas. Para entrar será necessária a apresentação do comprovante de vacinação.

A Prefeitura do Rio montará uma estrutura para receber os cariocas que utilizarem o espaço. Haverá seguranças, monitores, professores, salva-vidas, além de técnicos de enfermagem para prestar primeiros socorros, caso haja necessidade. Os usuários também poderão levar comidas e bebidas, mas não será permitida a entrada de bebidas alcóolicas e de garrafas de vidro.

O Parque Radical de Deodoro foi reaberto ao público no começo do ano para a prática de atividades esportivas, além de ser utilizado para treinamento de atletas brasileiros que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, como Ana Sátila e Pepe Gonçalves.  Local das provas de canoagem nos Jogos Rio 2016, hoje o Parque oferece musculação, futsal, alongamento assistido, caminhada assistida, muay thai e funcional de forma gratuita para a população. Também foi criada uma escolinha de canoagem em parceira com a confederação brasileira da modalidade.

Em junho deste ano foi criada no Parque Radical de Deodoro a primeira Área de Proteção do Ciclista de Competição (APCC) noturna da cidade. E a pista de mountain bike, fechada nos últimos cinco anos, também foi reaberta com novo traçado após ampla reforma.

 

Postado em _Slider, Amadores