Pedro II Realengo sorteará 40 vagas

O Colégio Pedro II abriu novo processo seletivo para os cursos profissionalizantes integrados ao Ensino Médio, na modalidade de Educação Profissional de Jovens e Adultos (Proeja) e para o Ensino Médio Regular Noturno. Para as duas modalidades de ensino as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página de concursos do CPII, de 24 a 30 de março. A seleção dos candidatos será por sorteio, realizado no dia 5 de abril. Os selecionados iniciarão as aulas do ano letivo 2022 em abril.

A abertura de novo processo seletivo se justifica pelo não preenchimento do número de vagas do processo seletivo anterior devido a quantidade de candidatos inscritos e de matrículas efetuadas.

Acesse os editais com as regras da seleção:

Proeja – Assistente Administrativo (2 anos)

Proeja – Técnico em Administração (3 anos)

Ensino Médio Regular Noturno

INSCREVA-SE

220 VAGAS PARA O PROEJA

Para o Proeja, a oferta é de 110 vagas para o curso de Assistente Administrativo (com formação em dois anos) e 110 vagas para o curso de Técnico em Administração (formação em três anos). As oportunidades são para os campi Engenho Novo, Realengo, Centro.

Confira a distribuição das vagas:

 

PROEJA
Campus Assistente Administrativo Técnico em Administração
Formação em 2 anos Formação em 3 anos
Centro 30 30
Engenho Novo II 30 30
Realengo II 20 20
Tijuca II 30 30
TOTAL 110 110

 

Para participar é preciso ter 18 anos ou mais e concluído, até 2021, o Ensino Fundamental. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 24 a 30 de março, exclusivamente pela internet, página de concursos do CPII.

 

Além de os cursos serem gratuitos, os alunos recebem bolsa auxílio de R$ 100,00 por mês, RioCard Escolar e alimentação no local.

 

A formação é uma ótima oportunidade para quem não teve acesso ao Ensino Médio na idade regular e está em busca de formação profissionalizante para se inserir mais rapidamente no mercado de trabalho.

 

30 VAGAS PARA O ENSINO MÉDIO REGULAR NOTURNO

Para o Ensino Médio Regular Noturno serão oferecidas 30 vagas exclusivamente para o Campus Humaitá II. Do total de vagas, metade será preenchida por candidatos que tenham cursado todos os anos do ensino fundamental na rede pública de ensino. As demais vagas serão preenchidas por candidatos que não cumprirem esse requisito.

 

Pode se candidatar quem concluiu o ensino fundamental nos anos de 2021, 2020 e 2019. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 24 a 30 de março, exclusivamente pela internet, página de concursos do CPII.

 

SORTEIO

A seleção será realizada por meio de sorteio público no dia 5 de abril, nos campi de inscrição. O resultado dos sorteios e a classificação está previsto para o dia 7 de abril. A 1ª convocação para matrícula será divulgado em 11 de abril.

 

 

Postado em _Destaque, Educação