Pedra de Guaratiba gritou primeiro no carnaval com a Banda do Camarão

Os desfiles dos blocos de embalo do carnaval da Zona Oeste foi aberto na Pedra de Guaratiba, na noite dessa sexta-feira (5), na tradicional passarela da Rua Barros de Alarcão, com o desfile da Banda do Camarão. Logo depois o Bloco Queima de Bangu fazia o mesmo na passarela da Rua Cônego de Vasconcelos.
O carnaval da Pedra continua mantendo a tradição e não deixando de contar a sua história, seja nos enredos carnavalescos ou nas pessoas, lendas vivas do carnaval antigo e arautos da história, quando o verdadeiro espírito do carnaval contagiava a todos e incorporava os blocos das piranhas, dos sujos, e os irreverentes personagem do Zé do bumbo e Nega maluca, entre outros.

image
a figura do Boi de outro bloco local prestigia o desfile
image
no meio da folia o chapeuzinho da piranha
image
a participação dos foliões

Marcelo, Jeffinho, Martinho e outros sete fazem desde 1986 a festa do carnaval da Pedra de Guaratiba com o tradicional Bloco das Piranhas, que mais tarde, em 2008, foi recheado com a Banda do Camarão e desde então desfilam na sexta – feira, abrindo o carnaval da Zona Oeste.
A Banda do Camarão sofre a influência dos músicos de uma das principais bandas da cidade do Rio de Janeiro e da Pedra de Guaratiba – Deozilio Pinto – e hoje, seus ex-alunos garantem as marchinhas e o rítmo frenético do carnaval.

image
Carlinhos Vannuci garante a comunicação dos músicos com os foliões
image
André Boaventura e esposa o braço político no carnaval
image
Célio Araújo: de olho no carnaval passado vive o presente

Mais de mil pessoas curtiram ontem, a noite, num clima de paz, alegria, descontração e irreverência respeitosa, típico da Pedra de Guaratiba, guardiã da carioquice do Rio.

image
mais tradição na folia
image
Fábio cavaquinista do Cordão da Bola Preta prestigia o desfile na frente da banda
image
Jeffinho (esq.) incorporou a Piranha lembrando a irreverência de outrora

 

Postado em _Slider, Carnaval