Patrulha Ambiental resgata coruja presa em linha de pipa em Campo Grande

Agentes da Patrulha Ambiental resgataram, na quinta-feira (25/08), uma coruja-orelhuda encontrada por moradores de Campo Grande presa em linha de pipa, na Rua Murilo de Carvalho. Os cidadãos acionaram o resgate por meio da Central 1746. A ave foi levada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, onde passará por avaliação veterinária.

Ferimentos provocados por esse tipo de material podem ser fatais para as aves ou ainda incapacitá-las para o voo. No mês de julho, a Patrulha Ambiental também resgatou uma garça ferida por linha de pipa em Campo Grande. O corte na asa esquerda afetou o tendão do animal, impossibilitando-a de voar novamente.

A patrulha alerta à população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental para um resgate seguro.

O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. A patrulha é uma parceria entre a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pode ser acionada pelo telefone 1746, que funciona 24h por dia.

 

Postado em _Destaque, Meio Ambiente