Papai Noel distribuiu presentes e emocionou crianças e adultos em Realengo

Embora ainda demonstrasse sinais do cansaço por conta do trabalho dos últimos dias – visita a diversos shoppings e coordenação das saídas dos ‘Bons Velhinhos’ para a entrega de presentes na noite de Natal -, Limachem Cherem, diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, situada em Realengo, encontrou forças para fazer, na manhã de ontem (27), vestido com a roupa do personagem mais famoso deste período do ano e a bordo de uma charrete, a alegria de centenas de crianças da localidade de Jardim Novo, em Realengo, na Zona Oeste da cidade.

Papai Noel passeia de charrete e distribui presentes em Realengo - DIVULGAÇÃO - 27-12-2105 (3)

O passeio era para ter acontecido na manhã do dia de Natal (25), mas o falecimento, na véspera, de Paulo Tavares, pai da figurinista e diretora da Escola de Papai Noel do Brasil, Fátima Cherem, esposa de Limachem, provocou o adiamento. Um ingrediente a mais na emocionante ação social, já que a distribuição de brinquedos aconteceu em frente à casa de Paulo Tavares, na Rua Vieira de Araújo, que serve de ‘quartel general’ para a equipe do Papai Noel. Por isso, o evento deste ano foi em sua homenagem.

Papai Noel passeia de charrete e distribui presentes em Realengo - DIVULGAÇÃO - 27-12-2105 (8)

Como faz tradicionalmente há vários anos, o ‘Bom Velhinho’ saiu de sua oficina, agora em novo endereço, na Rua Dílson Funaro, a bordo da charrete e percorreu várias ruas do bairro. Ao longo do trajeto parou inúmeras vezes para atender o apelo de crianças, que queriam um abraço, um aperto de mão, beijos, tirar fotos ou apenas ganhar um carinho ou aceno.

A emoção foi ainda maior quando Limachem Cherem parou em frente à Escola Municipal Tasso da Silveira, local da tragédia que tirou a vida de 12 estudantes, em abril de 2011, assassinadas por um ex-aluno, que se matou em seguida. Na porta do colégio, o Papai Noel fez uma silenciosa oração e jogou pétalas de rosas junto ao memorial erguido pela Prefeitura, emocionando diversos moradores que assistiam à cena.

Papai Noel passeia de charrete e distribui presentes em Realengo - DIVULGAÇÃO - 27-12-2105 (2)

O Bom Velhinho seguiu com sua charrete para a Rua Vieira de Araújo, Jardim Novo, onde cerca de 600 pessoas, entre crianças e adultos, aguardavam ansiosas. Além dos 400 brinquedos para a criançada, também foram distribuídos doces e picolés, o que ajudou a suportar o intenso calor que castigava a Zona Oeste, com os termômetros superando os 40 graus.

Apesar do sol forte, da roupa pesada e do cansaço, Limachem Cherem se disse satisfeito em poder proporcionar novamente este momento de alegria às crianças de Realengo, embora a crise financeira que atinge o país o tenha feito diminuir o número de presentes. “Fazemos isso há vários anos e é sempre uma emoção diferente. Vendo o sorriso da criançada ao receber o presente, a gente se renova. A figura do Papai Noel é mágica e provoca um encantamento incrível, não só nas crianças, mas nos adultos também. Acredito que a festa de Natal renova as esperanças da população. Infelizmente, este ano não conseguimos reunir o número de presentes que gostaríamos, pois a crise financeira também nos atingiu, mas contamos também com a ajuda de amigos. Estou feliz e satisfeito pelo trabalho realizado. Agora, é reunir todos os Papais Noéis no Encontro Barbas de Molho, amanhã (28), na Praça Afonso Pena, e pensar na festa de 2016”, concluiu.

Encontro Barbas de Molho acontece hoje, na

Praça Afonso Pena, com a entrega do ‘Oscar Noel’

Nesta segunda-feira, dia 28, os ‘Bons Velhinhos’ da Escola de Papai Noel do Brasil estarão reunidos, a partir das 10h30, para participar do tradicional Encontro Barbas de Molho, na Praça Afonso Pena. Os Papais Noéis farão uma caminhada na praça para abraçar e tirar fotos com as crianças, numa espécie de ‘despedida do Natal’. Depois, vão degustar uma suculenta macarronada no Restaurante Caçador, para repor as energias gastas no período natalino. Após a macarronada, acontece o corte das barbas – ou parte delas -, que ficarão ‘de molho’ até o próximo ano.

O ponto alto do evento será a entrega do ‘Oscar Noel’, o troféu de ‘Melhor Papai Noel do Ano’, cujo vencedor foi escolhido pelo público através de votação pela página da Escola no Facebook, encerrada no último dia 24.

 

 

Postado em Cidade Tagged