Operação prende 23 pessoas envolvidas em diversos crimes na Vila Kennedy

Vinte e três pessoas foram presas, sendo que três delas já estavam no sistema prisional, e três adolescentes infratores apreendidos durante a operação Flebotomia, desencadeada, nesta quinta-feira, na Vila Kennedy, em Bangu, por policiais da 34ª DP – daquele bairro – coordenados pelo delegado titular Roberto Ramos.

A ação visava à demolição e destruição de bloqueios nas vias, combate a crimes de roubos de carga, recuperação de veículos e ambientação do local com a retirada das barricadas. A operação também tinha por objetivo cumprir diversos mandados de prisão, expedidos pela Justiça.

Durante a ação, os agentes cumpriram 10 mandados de prisão e prenderam sete pessoas em flagrante, sem do uma por porte de arma de uso restrito, duas por receptação, uma por receptação e uso de documento falso; uma por tráfico de drogas, uma por furto de energia. Também houve uma pessoa detida por crime de desacato. Três adolescentes foram apreendidos, sendo dois por mandados de busca e apreensão e um flagrante por associação ao tráfico.

Além da retirada de 26 barricadas no local, com o apoio do COE, foram recuperados 18 carros e seis motocicletas. A Polícia Civil ainda está contabilizando parte do material encontrado na ação: carga roubada, fuzil, drogas, dinheiro e objetos para embalar drogas.

A operação contou com 60 agentes do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC); 30 do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE); 15 do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB); 10 do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), além do apoio de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), e do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar – COE.

Postado em _Destaque