Operação na Zona Oeste combate construções irregulares

Agentes da Subprefeitura da Zona Oeste impediram, nesta terça-feira (23/02), o avanço de construções irregulares na comunidade Bantanzinho, em Realengo, construídas na área do campo de futebol da comunidade.  A ação derrubou as três casas que já tinham ligações clandestinas às redes de elétrica de abastecimento de água.  Nenhum morador ou responsável pelas moradias foi identificado.

A operação contou com a participação de guardas municipais, policiais do 14º BPM de Bangu, garis da Comlurb, equipes da RioLuz e da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva). Funcionários da concessionária Foz Águas 5 — responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto entre os bairros de Deodoro e Sepetiba.

Os agentes chegaram ao loteamento após denúncia de um morador da região, que ligou para a Central de Atendimento ao Cidadão 1746, principal canal de comunicação da Prefeitura do Rio com os moradores da cidade.  O serviço recebe denúncias, reclamações, críticas, sugestões e oferece informações sobre os mais variados assuntos.  Através de um número de protocolo, criado após a solicitação, o cidadão pode acompanhar o andamento do seu pedido.

Resultado diferente

Ao contrário do ocorrido no Batanzinho, em Realengo, uma construção irregular na Rua Gramado, centro de Campo Grande, foi denunciada a essa mesma sub-prefeitura e nada aconteceu.

Os leitores, vizinhos à construção irregular da Rua Gramado, fizeram a denúncia e até hoje esperam pela ação da sub-prefeitura que se limitou a informar que mandou o processo para a Secretaria de Urbanismo.

 

 

Postado em Noticias, Obras