Operação da DEAM/Oeste prende médico ginecologista acusado de estuprar suas pacientes em Bangu

Durante a operação Dr. Sims, policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Zona Oeste (DEAM/Oeste), coordenados pela delegada titular Daniele Amorim, capturaram, nesta quarta-feira, o médico ginecologista Edson José da Silva, 59 anos. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça, pelo crime de estupro.

Segundo as informações, os agentes deram início às investigações quando uma paciente registrou ocorrência na especializada noticiando que havia sido abusada sexualmente pelo médico durante uma consulta.

As investigações duraram três meses e verificou-se que, desde 2001, já havia investigações em andamento sobre a prática de violações sexuais praticadas pelo médico em suas pacientes. A intimidade e a relação de confiança que são inerentes à consulta e exame ginecológicos dificultaram a reunião de elementos probatórios durante todos esses anos já que os atos eram praticados com a sala de exames fechada e presentes apenas o médico e a paciente.

O médico já atuava há mais de 20 anos na Clinica Vera Cruz, localizada em Bangu. A delegada acredita que o número de vítimas pode ser ainda maior e com a prisão do autor possivelmente outras vítimas comparecerão até a delegacia para registrarem o crime.

Postado em _Slider, Cidade