OAB Campo Grande lança pré-candidatura de Sidney Barroso

Na noite da quinta-feira (03.08), na Churrascaria Braseiro, em Campo Grande, a 29a Subseção da OAB, em Campo Grande, apresentou o Dr. Sidney Barroso como pré-candidato à presidência nas eleições de novembro próximo.
Prestigiaram o evento o atual tesoureiro da OAB/RJ, advogado Luciano Bandeira; os presidentes das Subseções de Santa Cruz, advogado Paulo dos Santos Freitas; Bangu, advogado Ronaldo Barros e Mangaratiba, advogado Wilson Ribeiro, além dos presidentes de várias Comissões das respectivas Subseções. Quase trezentos advogados participam do jantar de apoio às candidaturas de Sidney Barroso, Luciano Bandeira à presidente da Seccional Rio de Janeiro e Felipe Santa Cruz a presidente da OAB/Nacional.


O atual presidente da OAB Campo Grande, Mauro Pereira dos Santos, que deixará o cargo após 3 mandatos, discursou enaltecendo o projeto do advogado Felipe Santa Cruz, virtual presidente da OAB/NACIONAL, – OAB SÉCULO 21 – que, segundo ele, foi o responsável pelo avanço da advocacia no Rio de Janeiro, resgatando a dignidade da classe, através de benfeitorias físicas em quase todas as instalações do Judiciário, e do reconhecimento das prerrogativas da classe. Mauro Pereira disse, ainda, que também é candidato, pois confiou a continuidade do seu mandato à Sidnei Barroso, profissional experimentado e identificado com os projetos da Ordem dos Advogados do Brasil, que certamente saberá atrair para Campo Campo Grande o olhar, o pensamento e as realizações da OAB/RJ, justificando o voto dos advogados da Zona Oeste.


Sidney Barroso discursou defendendo a união da classe e o resgate dos afastados e agradeceu a todos que lhe prestigiaram nesse evento, pedindo que levassem aos ausentes as mensagens de otimismo e positivismo deixadas pelos que aqui se confraternizaram, mataram saudades e conversaram sobre o futuro da advocacia local.

Luciano Bandeira lembrou que a advocacia só é forte com suas prerrogativas atendidas e com a dignidade do profissional do direito reconhecida, citando a CAARJ que, segundo ele, está desgovernada e em seu mandato terá o advogado Mauro Pereira dos Santos como Secretário Geral, e finalizou: ” Votar em Sidney Barroso é votar em mim, em Felipe Santa Cruz, em Mauro Pereira, e na continuidade dos programas na Zona Oeste”.

Durante o jantar a atenção aos convidados
Luciano Bandeira de “peito aberto” no abraço fraterno
Jantar de confraternização