OAB Bangu documenta novos advogados

A 31a Subseção da OAB – Bangu – realizou na noite do dia 8 de junho (sexta-feira) mais um evento de entrega de carteiras funcionais a 11 advogados e 12 estagiários.


Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente, advogado Ronaldo Barros, que deu as boas vindas aos presentes – parentes, convidados e autoridades – e disse palavras de estímulo aos jovens advogados e estagiários, enfatizando a importância do convívio com sua entidade de classe.


Entre as autoridades presentes, discursou o tesoureiro da Seccional Rio de Janeiro e candidato a presidente, Luciano Bandeira. Como paraninfo da turma Luciano destacou a importância do advogado na vida social do país, e lembrou o pioneirismo da classe ao defender políticas públicas e comportamentos sociais ao longo da história nacional. “Leiam o livro do advogado José Roberto Castro Alves e saibam como os advogados salvaram o mundo” sugeriu Bandeira, elencando vários ícones da advocacia mundial. Outras autoridades como o Dr. Mauro Pereira, presidente da OAB Campo Grande, Glauber Godoy, vice- presidente da OAB Bangu e presidente eleito do Creci – RJ, proferiram palavras de entusiasmo e admiração.


Coube ao jovem advogado Ruan Lucas Gouveia de Oliveira ler o juramento do advogado antes da entrega das carteiras, feita pelo Dr. Luciano Bandeira.

Dra.Emilia diz ao filho Ruan que a carreira é generosa e que devemos ser éticos
O advogado Alexandre se emocionou ao cumprimentar o filho

A emoção tomou conta de padrinhos e afilhados.

Houve tempo ainda para o advogado Pedro Miguel, vice presidente da OAB Bangu Jovem, dar posse a advogada Danielle Ferreira como presidenta do Grupo de Trabalho Jovens Negros.

 

Postado em _Slider, Noticias, OAB