OAB Bangu capacita para a LEI 8245/9

A OAB-Bangu ministrará no mês de novembro um curso concebido especialmente para aqueles interessados em atuar bem no mercado imobiliário.

A base do curso é a lei 8245/9 que dispõe sobre as locações dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes, com enfase no novo CPC.
Este curso tem como objetivo proporcionar aos advogados, estagiários e estudantes do curso de direito e corretores de Imóveis/administradores de Imóveis, o aprendizado atualizado das elaborações das peças processuais, para o exercício profissional do direito na área cível imobiliária e locações. Serão aplicadas nas aulas questões de situações-problemas na área cível imobiliária

LOCAL: OAB/BANGU – Rua Santa Cecília 686, Bangu. DIAS: 26 e 27 de novembro, quinta e sexta feira.
INVESTIMENTO – R$ 120,00 – Todos os módulos –  Certificado no final do curso com 12 horas PAC. (Estágio conferido pela OAB)

HORAS: 18 às 22 horas

Programa com enfase no novo CPC •
Análise das modalidades de locação:

  • Da locação residencial
  • Das locação para temporada
  • Da locação não residencial Análise das Ações:
  • Das Ações de Despejo; • Da Ação de Consignação de Aluguel e Acessórios da Locação;
  • Da Ação Revisional de Aluguel;
  • Da Ação Renovatória.
  • Das penalidades criminais e civis da lei de locação. Certidão de ônus Reais do imóvel, ficha cadastral, fiança da locação, fiança por meio de empresa, Denúncia cheia, denúncia vazia, estudo das cláusulas contratuais, carta desoneração, valor do aluguel, novo contrato ou aditamento, desocupação do imóvel, efetivação de acordo, valor do aluguel, desocupação do imóvel, preferência pessoal e preferência Real, prenotação da averbação, matrícula do imóvel, imóvel do fiador, execução com base em título extrajudicial, débito deixado, metodologia e dinâmica da ação.

    As inscrições são realizadas na 31ª Subseção da OAB/BANGU, Rua Santa Cecília 686, Bangu, de segunda a sexta feira das 9 horas às 18 horas.

    Informações pelos telefones: 21 3421-1955 21 3421-2108 ou 21 7819-3586 Dra. Vanuce Barros.

PALESTRANTE:
Dr. Gláuber Godoy: Advogado, Corretor de Imóveis, Gestor de Negócios Empresarias, Delegado e Conselheiro Titular do CRECI/RJ, Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/BANGU, Conselheiro da OAB/BANGU, Diretor Cultural do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Município do Rio de Janeiro, professor especializado pós graduado em Direito e Processo Civil, com Docência Superior pela UGF.

Postado em _Destaque, OAB