Neste sábado, em Santíssimo, na comunidade Morada do Vale

Neste final de semana o projeto Ônibus Feliz estará na comunidade Morada do Vale,  em Santíssimo, às 18hs.

Levar informação, cultura, entretenimento e lazer de forma itinerante para diversos bairros da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro é o principal objetivo dos idealizadores  do projeto, que foi lançado em setembro de 2015 e tem duas apresentações mensais, em comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social e não dispõem de equipamentos e áreas para práticas lúdicas e culturais.

O Ônibus Feliz é um coletivo transformado em trio elétrico, que possibilita a apresentação de espetáculos com animação. Os shows acontecem a partir das 17h30, em espaços abertos e de fácil acesso ao público, transformando o local escolhido em um verdadeiro teatro ao ar livre. Gratuito, os espetáculos são destinados a todas as faixas etárias, embora o público alvo seja especialmente as crianças e os adolescentes.

Através de suas atividades teatrais, o Ônibus Feliz pretende estimular a cultura do lazer e promover a inclusão social com a realização de práticas lúdicas. Além disso, o projeto também tem uma preocupação com a sustentabilidade: antes dos espetáculos haverá a exibição de um vídeo com dicas e informações sobre reciclagem e a preservação do meio ambiente

Postado em Divershow