Na Câmara, FERJ esclarece o uso do VAR

A convite do vereador Zico, responsável pelo Projeto de Lei 1580/2019 – Determina a proibição do Uso do recurso do árbitro de vídeo nas partidas de futebol organizadas pela FERJ -, o presidente Rubens Lopes, o presidente da Comissão de Planejamento Estratégico da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio, Jorge Rabello, e o diretor do departamento de arbitragem, Luiz Mairovitch, estiveram na Câmara dos Vereadores para esclarecer o uso do VAR e o investimento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro em arbitragem para o Campeonato Carioca de 2020.

Jorge Rabello fez uma apresentação de aproximadamente uma hora sobre a evolução da arbitragem.

  • O VAR é realidade. É preciso, sim, investir no ser humano. Na minha opinião, 90% humano e 10% tecnologia. É treinamento. No Rio de Janeiro, antes da implementação, fizemos um Carioca off line – disse Jorge Rabello.

Autor do PL, o vereador Zico reafirmou a necessidade de melhorias no VAR, mas se mostrou satisfeito com os esclarecimentos.

  • Saio mais tranquilo e aliviado com tudo o que ouvi. Não era objetivo acabar, mas melhorar o VAR. O futebol é a alegria do povo – afirmou Zico.
Postado em _Slider, Esporte