Movimento Reage Bangu foi homenageado na Câmara Municipal do Rio

O vereador Marcelino D’ Almeida homenageou o Movimento Reage Bangu na noite do dia (25.09), no Salão Nobre da Câmara dos vereadores do Rio de Janeiro com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, maior honraria da casa. Várias figuras da sociedade banguense entre empresários, artistas, políticos, jogadores de futebol, torcedores do Bangu e cidadãos comuns, prestigiaram o evento.

Publicitário Guto Graça
Publicitário Guto Graça

A cerimônia se desenvolveu em meio a discursos inflamados que resgataram parte da história do clube, reivindicaram direitos, mostraram culpados, lembraram as vitórias conquistadas pela sociedade banguense, os projetos em andamento e apresentaram o projeto de resgate do Bangu Atlético Clube, construído pelo Movimento Reage Bangu, homenageado da Noite:

Marcelino D’Almeida se lembrou dos seus melhores momentos na torcida banguense e elogiou o projeto; Guto Graça chamou de: “o p rojeto que chegou na hora certa”; Ubirajara Mota pediu a Deus que olhe o Bangu de hoje como olhou o Bangu de 66; Bris Belga: “o que me fincou no Bangu foi a sua torcida que chega junto, já tenho minha comissão técnica formada para 2016, vamos fazer um futebol forte no Bangu”; Alice da Silveira: “falo em nome do meu pai: Reage Bangu!!!!”;

Empresário Wagner Ferreira
Empresário Wagner Ferreira

Wagner Ferreira: elencou as virtudes e os defeitos dos membros do Movimento Reage Bangu, porém, destacou o ponto em comum: a vontade de vencer. Concluiu ressaltando o potencial de desenvolvimento da região, incluindo o Bangu Arena Show; Artuzinho: “todos os clubes nos quais trabalhei deixaram saudades, mas o Bangu foi diferente, e por isso, o escolhi para ser o meu time. Tragam o meu Bangu de volta!”; Paulo Puertas: Identificou Bris Belga e Ubirajara Mota como os bastiões do movimento. Depois mostrou a sua trajetória no desenvolvimento do Projeto Bangu Arena Show falando das pesquisas pelo mundo que influenciaram seu projeto, e das fontes financeiras e técnicas. Finalmente disse: “O Bangu Atlético Clube precisa rasgar seu estatuto que não respeita o estatuto do torcedor nem a legislação atual”.

Paulo Puertas exibi as homenagens
Paulo Puertas exibi as homenagens

Após os discursos deu-se a entrega dos diplomas e medalha a Paulo Puertas, presidente do Movimento Reage Bangu, atletas, torcedores, jogadores, publicitários e membros da sociedade local. No final um coquetel brindou os convivas.