Moradores de Deodoro visitam obras do Parque Radical

Cerca de 500 moradores de Deodoro visitaram, no sábado (04/07), as obras do Complexo Esportivo que está sendo construído no bairro. Acompanhados do prefeito Eduardo Paes, eles participaram de piquenique próximo ao espaço onde funcionará o Parque Radical, principal legado esportivo e de lazer dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na Zona Oeste. Segundo Paes, o objetivo do encontro foi tirar dúvidas deste projeto que será o segundo maior parque da cidade (atras apenas do Parque do Flamengo), com 500 mil metros quadrados.

 

 

– Esse é um investimento muito importante para as crianças e jovens que moram próximo ao local, pois terão a oportunidade de praticar esportes e se divertir em um equipamento gratuito e de qualidade. Esta é uma região com poucas opções para a prática de atividades ao ar livre, daí a necessidade deste parque metropolitano, que terá ainda um misto de piscinão com tobogã.

 

O Complexo Olímpico de Deodoro será palco das competições de ciclismo mountain bike, ciclismo BMX, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi, e basquete nos Jogos Olímpicos; e de futebol de 7, tiro esportivo, hipismo e esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos. O complexo está localizado a 20 quilômetros de distância do Parque Olímpico da Barra e a 32 quilômetros do Centro.

Iniciadas em julho de 2014, as obras do Complexo Esportivo de Deodoro são complementares às instalações permanentes erguidas no local para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e os Jogos Mundiais Militares de 2011. O terreno já tinha 60% das áreas de competição permanentes construídas: o Centro Nacional de Tiro, a piscina do pentatlo moderno, o Centro Nacional de Hipismo e o Centro de Hóquei Sobre Grama, que precisam apenas de adaptações.

 

Com recursos do Governo Federal, a Prefeitura do Rio está construindo mais três instalações permanentes: a Arena Deodoro, a pista de BMX e o circuito de canoagem slalom. A pista de mountain bike e a arena de rúgbi e de combinado do pentatlo moderno serão provisórias. Após os Jogos Olímpicos, o circuito de canoagem slalom (cujo rio artificial tem área equivalente à sete piscinas olímpicas) e a pista de BMX farão parte do Parque Radical.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

 

 

Postado em Esporte