Michelin anuncia produção de pneus agrícolas em Campo Grande

Atenta às necessidades do mercado nacional e às demandas dos clientes dos diversos ramos de atividades do agronegócio, a Michelin reforça a sua presença no país, onde está presente industrialmente há mais de 30 anos, e anuncia a produção de pneus agrícolas em sua unidade fabril de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

A empresa destaca a importância do agronegócio, um dos principais eixos do desenvolvimento econômico sustentável, para alavancar a economia do país, uma vez que garante a produção de mais alimentos, aumenta a fixação do homem no campo e promove a geração de emprego e renda. “Considerando que o pneu é o elo entre a máquina agrícola e o solo, é possível atribuir a ele uma série de resultados positivos relacionados à produção e à rentabilidade da lavoura”, enfatiza.

Liderada pela Michelin, a radialização dos pneus agrícolas é uma das principais alavancas de desenvolvimento do setor, oferecendo ao agricultor um produto de alta durabilidade, capaz de reduzir a compactação do solo e economizar combustível.

“Com a mecanização, a produtividade da agricultura brasileira tem evoluído progressivamente, mas ainda há espaço para continuar crescendo. Hoje, apenas cerca de 6% dos pneus agrícolas vendidos no Brasil são radiais, enquanto que na Europa esse número chega a 87%. Apostando neste potencial, a Michelin tem como meta consolidar sua liderança no mercado brasileiro de pneus radiais agrícolas, contribuindo assim de forma significativa para esse avanço.

Atendendo à esta demanda, além da tecnologia MICHELIN Radial, a Michelin levará à sua linha de produção agrícola no Brasil, a tecnologia MICHELIN Ultraflex.

Esta revolucionária inovação que, graças à sua capacidade para trabalhar sob baixa pressão, compacta menos o solo e obtém melhor rendimento, responde a um duplo desafio do mercado: melhorar a produtividade, acompanhando a evolução do maquinário agrícola, ao mesmo tempo em que contribui para a preservação do meio ambiente, protegendo solos e economizando combustível.

Segundo um estudo independente realizado pela universidade britânica Harper Adams, o aumento de produtividade de uma lavoura é de 4% quando todas as máquinas envolvidas na produção têm os pneus radiais substituídos por pneus com a tecnologia MICHELIN Ultraflex IF (IncreasedFlexion) e VF (Very High Flexion)”.

PNEUS RADIAIS DE ALTA TECNOLOGIA MICHELIN  PRODUZIDOS NO BRASIL

michelun pneus

 MICHELIN CargoxBib – Destinado aos veículos de transporte de cana-de-açúcar e carretas agrícolas. Sua estrutura é imbatível em comparação à resistência de rolagem, capacidade de carga e proteção do solo, com todos os atributos de alto desempenho de uma carcaça radial, transportando cargas pesadas em baixas pressões e/ou em alta velocidade.

MICHELIN MachxBib – Destinado a tratores de alta potência, proporciona economia de combustível e tração (transferência de torque). Ideal para carregar grandes cargas sob pressões ultrabaixas. Com uma carcaça extramacia e ombros arredondados, o pneu oferece proteção vital do solo durante a preparação, o plantio e o tratamento. Já a banda de rodagem plana e estável se distribui uniformemente por toda a carcaça, o que auxilia a pulverizar a pressão e a reduzir a compactação do solo.

MICHELIN AxioBib – Desenvolvido para máquinas agrícolas de forte potência, de mais de 250 cv, oferece melhor tração e menor resistência à rodagem. Isto significa, para o cliente, um ganho de produtividade: tempo trabalhado e economia de combustível. É o único pneu com a denominação IF (IncreasedFlexion – que em português significa “Flexão Aumentada” ou “Maior Flexão”), estabelecida pela Tire and Rim Association dos Estados Unidos.

 

 

Postado em _Destaque, Indústria